Cobrança pelo uso do compartimento de bagagem Aos que acompanham nossa página no Facebook já devem estar cientes que a cada dia que passa as companhias aéreas nacionais e internacionais estão desmembrando seus serviços, antes associados automaticamente a compra do bilhete, agora serviços de bordo, número de volumes e peso de bagagem despachada, pontuação no programa de fidelidade, lugares mais confortáveis e até a possibilidade de marcar seu assento com antecedência estão sendo cobrados separadamente sob a ótica que o cliente tem direito a escolher de que seviço quer desfrutar naquele trecho específico, ao invés de pagar por uma cesta de serviços que por vezes não faz uso. A novidade agora é que a United Airlines quer cobrar pelo uso do compartimento de bagagem, aquele que fica acima das poltronas, o cliente que não precisar usar poderá apenas levar um volume para o avião que couber abaixo do assento da poltrona a sua frente.Anúncios como esse costumam ser polêmicos, porém estamos vivendo um movimento global de ajustes em como o serviço aéreo é prestado. No Brasil por questões legais, essas mudanças não são tão imediatas tendo em vista a necessidade de ajustes na legislação para que as companhias aéreas tenham essa liberdade em como prestar o serviço aos consumidores finais.
Cobrança pelo uso do compartimento de bagagem Aos que acompanham nossa página no Facebook já devem estar cientes que a cada dia que passa as companhias aéreas nacionais e internacionais estão desmembrando seus serviços, antes associados automaticamente a compra do bilhete, agora serviços de bordo, número de volumes e peso de bagagem despachada, pontuação no programa de fidelidade, lugares mais confortáveis e até a possibilidade de marcar seu assento com antecedência estão sendo cobrados separadamente sob a ótica que o cliente tem direito a escolher de que seviço quer desfrutar naquele trecho específico, ao invés de pagar por uma cesta de serviços que por vezes não faz uso. A novidade agora é que a United Airlines quer cobrar pelo uso do compartimento de bagagem, aquele que fica acima das poltronas, o cliente que não precisar usar poderá apenas levar um volume para o avião que couber abaixo do assento da poltrona a sua frente.Anúncios como esse costumam ser polêmicos, porém estamos vivendo um movimento global de ajustes em como o serviço aéreo é prestado. No Brasil por questões legais, essas mudanças não são tão imediatas tendo em vista a necessidade de ajustes na legislação para que as companhias aéreas tenham essa liberdade em como prestar o serviço aos consumidores finais.